CONSULADO AMERICANO EM PORTO ALEGRE

No dia 27/06/2017, foi inaugurado oficialmente o consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, que vai facilitar e muito, a vida dos gaúchos que desejam viajar para o país norte-americano.

Veja abaixo como tirar o visto americano em Porto Alegre:

O consulado fica na avenida Assis Brasil, 1.889, zona Norte da Capital. O horário de atendimento para serviços de vistos de não imigrante é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; para cidadãos norte-americanos, o horário de atendimento é das 13h às 16h.

O primeiro passo para solicitar um visto é acessar a página de vistos no site da Missão Diplomática dos EUA - https://br.usembassy.gov/pt/vistos/

Nessa página há uma lista descrevendo os tipos de vistos e um menu de acesso rápido para as duas principais categorias de vistos: vistos de imigrante (para pessoas que pretendem imigrar para os Estados Unidos) e vistos de não imigrante (para pessoas que desejam visitar os Estados Unidos). Neste momento, o aplicante deverá selecionar a opção que corresponde ao objetivo de sua viagem - por exemplo, turismo, estudo ou trabalho.

Antes do comparecimento à seção consular, os solicitantes de visto deverão comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), na avenida Carlos Gomes, 1.501. O Casv é um centro contratado pelo governo norte-americano para coletar dados biométricos de solicitantes de visto.

A CSC é uma empresa responsável pelos Casvs e é quem coordena o call center que oferece os serviços como: agendamento de entrevistas, oferecer informações a respeito da solicitação do visto e auxiliar o solicitante com as opções de entrega do passaporte. O telefone da Central de Atendimento em Porto Alegre é: (51) 3500-1460.

NOVO REGULAMENTO PARA VISITAR A CIDADELA DE MACHU PICCHU

A partir do 01 JULHO 2017, o MtoWéflo de Cultura em coordenação com o instituto Nacional de Cultura de Cusco, estabeleceram novas regras para todas as pessoas que desejem visitar a cidadela de Machu Picchu.

As principais regulações são:

  1. - As visitas a cidadela de Machu Picchu, serão divididas em 02 turnos: Primeiro turno de 06:00 a 12:00 Hrs. e Segundo turno de 12:00 a 17:30 Hrs

  2. - Não está permitido o ingresso dos visitantes sem guia. Cada visitante pode optar pelo serviço de guia regular compartilhado ou privativo para ingressar a Machu Picchu

  3. * Se os visitantes desejam passar o dia inteiro na cidadela, deverão comprar 02 bilhetes de ingresso, sendo que no primeiro turno deverá ingressar com guia e no segundo turno, poderá ingressar sozinho, mas deverá apresentar o bilhete do primeiro ingresso.

Caso não apresente o bilhete do primeiro turno, o visitante deverá ingressar novamente com guia

а. - Os visitantes deverão permanecer com seu guia, seja regular ou privativo. Os passageiros não poderão perambular pela cidade sem acompanhamento de um guia, no caso que a equipe de controladores da odadela, encontrassem algum visitante sem guia, serão convidados a se retirar da cidadela, sem direito a reembolso pelo ingresso

  1. - Ao momento de ingressar a cidadela, o guia informará aos controladores os nomes e quantidade de passageiros com os quais irá fazer a visita da cidadela

б. - Os visitantes que tenham ingresso a montanha de Huayna Picchu, poderão fazer essa visita sozinhos, mas deverão incluir a visita da cidadela de Machu Picchu com guia, regular ou privativo.

  1. - Uma vez que os visitantes saiam da cidadela, não poderão ingressar novamente

  2. - Os visitantes não poderão ingressar a odadela de Machu Picchu com os seguintes artigos:

    1. Trípodes, suportes ou extensões para câmeras fotográficas, celulares ou filmadoras. incluído o pau para selfies

    2. Mochilas, bolsas com dimensões superiores a 40 x 35 x 20 centímetros, no caso que excedam as medidas indicadas deverão ser depositadas no storage, que está localizado no ingresso à cidadela

    3. - Proibido o ingresso de alimentos, bebidas alcoólicas, substâncias ilegais, armas de qualquer tipo, bandeiras de países, bandeiras publicitárias, drones

    4. - Proibido o ingresso de animais, exceto os cães guia, quando seja estritamente necessário e informado com antecedência

    5. • Proibido o ingresso de pinturas spray. instrumentos musicais, alto-falantes ou megafones

    6. • Proibido o uso de aplicativos virtuais para celulares em zonas estreitas ou perigosas, que dificultem a passagem dos demais visitantes

    7. - Proibido o ingresso com calçado de salto alto ou sola dura. Se permite o ingresso unicamente com tênis ou sapatos de sola de borracha

    8. - Proibido o ingresso de carrinhos de bebes, unicamente se permite uso de cangurus para os bebes e que não tenham o contorno de metal

    9. • Proibido o ingresso de pessoas alcoolizadas.

    10. - Proibido que os visitantes façam desfiles de modas, danças, cerimônias religiosas ou similares, filmagens, fotografias com fins publicitários.

Qualquer violação às regras anteriormente indicadas, implicara a expulsão do visitante ou visitantes da cidadela de Machu Picchu.

ESCLARECIMENTOS SOBRE CASOS DE ISENÇÃO DA VACINA DA FEBRE AMARELA

 

Conforme site da Anvisa existe restrições para vacinação somente para grávidas, crianças com menos de seis meses, mulheres que amamentam e pessoas com algum tipo de alergia. Nestes casos, a analise e pedido de isenção devem ser solicitados pelo médico e o formulário precisa ser encaminhado a ANVISA para que seja registrado no órgão.

Já pessoas com mais de 60 poderão estar isentas conforme avaliação médica. Porém, é importante orientar o passageiro de que ainda assim, ele deve estar de posse do formulário de isenção, preenchido por seu médico, sem necessidade de retorno à ANVISA.

 

Acesse o certificado de isenção:

1 - Entre no site da Anvisa: https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/
2 - Clique em: Saiba mais sobre o Certificado Internacional de Vacinação
3 - Em seguida acesse: Certificado de Isenção de Vacinação
4: Para casos em  que a vacina for contraindicada, clique em: Modelo de atestado de isenção

Não esqueça de solicitar AO MÉDICO que preencha e assine o atestado.

SAÚDE DO VIAJANTE - ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária disponibiliza informações para proteger sua saúde e oferece Centros de Orientação ao Viajante credenciados para emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP.

Verifique, também, as orientações emitidas para o seu país de destino.

É importante conhecer, com antecedência, os cuidados que devem ser tomados com a saúde.

Consulte seu médico para uma avaliação, principalmente se for portador de alguma doença.

Evite viajar se você for acometido por qualquer doença infecciosa aguda.

Se precisar fazer uso de medicamentos durante a viagem, obtenha a prescrição médica e mantenha-a com você.

Lembre-se de adquirir medicamentos suficientes para toda a viagem.

É importante a atualização das vacinas de acordo com os calendários de vacinação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Os postos da rede pública oferecem vacinas eficazes e gratuitas.

No momento do registro da vacinação no Cartão Nacional de Vacinação, fique atento. É preciso que sejam anotados o lote da vacina, a data vacinação e o local em você que foi atendido.

Vale lembrar que as vacinas têm um período, que pode variar entre 10 dias e seis semanas, para atingir a proteção esperada. No caso da vacinação contra febre amarela, o não cumprimento do prazo de proteção pode impedir sua entrada em alguns países. Por isso, vacine-se com antecedência.

Saiba como emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP

 

Maiores informações consulte o site da ANVISA  http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

GUIA DO VIAJANTE - RECEITA FEDERAL

Conheça outras informações sobre o que pode ser comprado em viagens internacionais no Guia do Viajante feito pela Receita Federal: http://bit.ly/GuiaViajanteReceita.

PASSAPORTES  

Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte

  1. Verifique a documentação necessária. Atenção: Não há "renovação"  e nem "prorrogação" de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo.

  2. Solicite a emissão do passaporte.   Ao final da inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.

  3. Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento.

  4. Após a compensação do pagamento (que pode variar de 2 a 3 dias), agende seu atendimento presencial em uma das unidades emissoras de passaporte.

  5. Compareça ao posto da PF escolhido, no dia e horário agendados (recomenda-se com 15 minutos de antecedência) munido da documentação original exigida , boleto GRU, comprovante de pagamento e comprovante de agendamento. Somente menores de 3 anos devem levar fotografia. Para todos os outros, a fotografia coletada no momento do atendimento.  

  6. Consulte o andamento do seu pedido de passaporte

  7. O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, no horário e local indicados no dia da solicitação, mediante apresentação de documento de identidade, conferência da impressão digital e assinatura do documento.

Documentação necessária para obter passaporte:

http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/documentacao-necessaria

Informações sobre o telefone e endereço dos Postos de emissão de passaportes da Polícia federal.

Os telefones e endereços das Unidades da Polícia Federal que expedem passaportes podem ser encontrados no Site do DPF, no endereço http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte/postos-de-atendimento.

Maiores informações consulte o site: http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte

NOVAS REGRAS DE DESPACHO DE BAGAGENS

DICAS SOBRE SEGURO DE VIAGEM: O QUE VOCÊ PRECISA SABER NA HORA DE VIAJAR!

(Monique Renne)

Como funciona o seguro de viagem?

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade.

Por que devo fazer um seguro de viagem?

Acidentes e doenças podem acometer qualquer viajante, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser bem caro! Nem todos os países (na verdade, a maioria deles) atende gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação. Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar. O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte.

Por quanto tempo devo contratar o seguro viagem e quando a contratação deve ser feita?

O viajante deve contratar o seguro desde a saída de sua cidade até o retorno de sua viagem. Como atrasos de companhias aéreas e imprevistos podem acontecer, sugerimos que o contrato seja feito por dois dias a mais, ou seja, dois dias após a data programada para o retorno.

O que o seguro de viagem cobre?

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Entretanto eles oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral.  Você poderá fazer um seguro básico ou um super completo. 

O que devo levar para a viagem como comprovante de que tenho um seguro?

É muito importante ter em mãos (ou em meio eletrônico) o contrato do seguro escolhido, mesmo que seja o do cartão de crédito. Além de haver a possibilidade de ser exigido na imigração do país de destino, ele será útil em caso de emergência para entrar em contato com a empresa do seguro. Você deve ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência. 

AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS (GRU) - SÃO PAULO 

Acesse os sites e fique por dentro das mudanças no aeroporto:

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2016/05/por-dentro-do-gru-airport-saiba-o-que-mudou-no-local_125454.html

https://www.gru.com.br/pt

  • Google+ Clean
  • Twitter Clean
  • facebook